domingo, 9 de maio de 2021

Dia das mães

O dia de hoje marca uma data singular, não só por ser dia das mães, mas por ser um dia das mães muito especial pra mim, pois no meio de uma pandemia que ceifou milhares de vidas de mães pelo mundo, que deixou milhares de órfãos, além das centenas de mães que a violência retira da vida de seus familiares diariamente, eu tenho o privilégio de ter a minha amada mãe ao meu lado, todos os dias, dando carinho, atenção e muito amor. Sempre querendo meu bem, se preocupando, me chamando atenção, cuidando de mim pra que nada me aconteça de mal. Não tenho como agradecer essa alegria de poder ter ela diariamente na minha vida. O dia das mães é comemorado há séculos, mas foi institucionalizado nos Estados Unidos no início do século XX, em homenagem a Ann Jarvis, mulher que dedicou sua vida a obras de caridade, ajudando milhares de pessoas. É importante mencionar esse fato histórico, pois consigo assim demonstrar não só a importância do dia das mães pra humanidade, como posso fazer um paralelo, guardada as proporções, da importância que nossas mães têm pra sociedade. Minha mãe é professora aposentada, mas não uma professora qualquer, uma professora que conseguiu fazer com que seus alunos se sentissem amados, acolhidos e não menos importante, que gostassem e aprendessem matemática, a matéria tão odiada pela maioria dos alunos, sei disso pois fui um deles, foi uma mãe pra cada um de seus alunos. Pra mim, minha mãe é um dos seres humanos mais preciosos que tenho na vida. Quero neste segundo domingo de maio, agradecer a Dona Judite Rosa , minha mãe, por ser a melhor mãe do mundo. Eu te amo demais! Palavras não conseguiriam traduzir o amor, o carinho, o orgulho e a admiração que sinto por você. Obrigado por existir, por ter me dado a vida, por me ajudar e me aturar esses 38 anos. Sei que esses dois últimos anos não tem sido nada fáceis pra você, mas vai passar, o mundo vai voltar aos eixos, essa pandemia, essa violência, vai acabar (assim como Ann Jarvis tentou um dia fazer) e estaremos todos juntos pra ver isso acontecer. Te amo muito, obrigado!

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada por ser esse filho maravilhoso. Te amo