sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

ADEUS ANO VELHO

FELIZ ANO NOVO, acho que nunca usei essa frase querendo tanto que se concretizasse. Que ano foi esse que tivemos que encarar? - quanta tristeza acometeu-se, quanto amargor nos trouxe, confesso ter tentado ficar com meu melhor humor hoje, mas a retrospectiva 2020 e 2021 na minha cabeça está me impedindo de conseguir sorrir.
Nunca fui de ver o lado positiva na vida, mas melhorei muito depois que meu grande amor entrou em minha vida, mas confesso que não estou conseguindo, ainda mais sabendo que tanta gente está com a vida pior, muito pior, diga-se de passagem. Penso inclusive que esse seja um dos principais motivos pra que eu esteja me sentindo dessa maneira. 
Só de pensar que mais de 12 milhões de brasileiros estão desempregados que temos em torno de 20 milhões passando fome e mais de 55% do país em insegurança alimentar, que temos um psicopata completamente ignorante na chefia de um dos três poderes da nação, e espero profundamente, que seja pelo último ano, para que assim possamos ter ao menos um 2023 com um real sentimento de esperança. 
No início da Pandemia vi dezenas de falas afirmando que o ser humano aprenderia a ser melhor uns com os outros, porém Leandro Karnal estava certo e infelizmente essa pandemia só me mostrou que alguns seres humanos, mesmo em momentos de crise, conseguem ser incrivelmente perversos e não conseguem evoluir como pessoas. 
Quero agradecer demais os profissionais da saúde, em especial os do SUS, que estão lutando com unhas e dentes para ajudar a acabar com essa Pandemia, faço um agradecimento especial a Draª Nayara Cintra e Drª Luana Araujo. 
Quero agradecer a ciência que mesmo com uma enxurrada de ignorantes fazendo campanhas contra conseguiu minimizar agressivamente o número de mortes, um agradecimento especial aos cientistas Drª. Natalia Pasternak e Atila Iamarino.
Quero agradecer aos jornalistas que mesmo sendo agredidos não desistiram de lutar pra reportar os fatos, em especial o Jornalista Pedro Dória e as Jornalistas Mariliz Pereira Jorge e Judite Rosa. 
Então, mesmo sem muita esperança, mas com muito querer e com muita fé, DESEJO UM FELIZ ANO NOVO, que possamos deixar o ano de 2021 como aprendizagem do que não se fazer nunca, que 2022 nos traga ESPERANÇA, AMOR, muita, mas muita SAÚDE e muita FORÇA DE VONTADE, pra enfrentar as doenças sociais que essa sociedade está nos proporcionando.

UM FELIZ 2022!!!

Nenhum comentário: