sábado, 9 de janeiro de 2010

UNEMAT

A UNEMAT se supera mais uma vez. É triste ver no que esta universidade se transformou, e agora ainda ter que arcar com um débito de R$ 10 milhões, chega a ser piada para uma universidade que alega aos estudantes que nunca tem dinheiro pra nada, uma universidade que não tem laboratórios decentes e que ainda nos obriga a ouvir a maior piada de todos os tempos, trazerem medicina pra sua grade de cursos.

Sem contar ainda que estão condensando os semestres para que os professores tirem todas suas licenças acumuladas ao mesmo tempo, para economizar dinheiro, mas claro que quem vai se dar mal mais uma vez são seus estudantes.

Realmente espero que os administradores comecem a rebolar, porque quando aceitaram a responsabilidade de realizar o maior concurso publico da história do país, deviam ter ao menos a responsabilidade de fazê-lo acontecer.

Estou no mínimo decepcionado com a instituição que estudo, fico ainda mais assustado é com o governo, que permitiu que uma instituição que “male má” da conta de aplicar as provas de seu vestibular, tomasse a frente de um concurso dessa magnitude.

Porque caso não tenha sido deste jeito, acredito que não deva ser a UNEMAT a única a arcar com as conseqüências, deste que poderia denominar o maior desgosto público da história deste Estado.


Artur Travisani